| hmin
O chefe de gabinete do governador do segundo Estado mais violento do Brasil, o Espírito Santo, foi assaltado no último fim de semana, em São Leopoldo. A violência engrossa as estatísticas no município de 193 mil habitantes que adquiriu fama estadual como sendo um dos principais alvos desse tipo de delito. Só no ano passado, de acordo com estatísticas da Secretaria da Justiça e da Segurança, 765 veículos foram roubados em São Leopoldo.
A ocorrência envolvendo Agnelo Santa Fé Aquino Neto encerrou de maneira violenta um dia inteiro de lazer realizado por ele, pela família e por um casal de amigos de São Leopoldo – o representante comercial José Luis Dewes, 38 anos, e a funcionária pública Evelise Souza e Silva, 42 anos – pela Serra gaúcha. No bairro Scharlau, em frente a uma padaria localizada nas proximidades da casa do representante comercial, dois homens armados roubaram o veículo de Evelise, um Gol de cor prata, além de documentos, celulares e até mesmo as passagens aéreas de Neto.
O caso é investigado pelos agentes da 2ª Delegacia de Polícia Civil de São Leopoldo, mas o veículo não havia sido localizado até a tarde desta quinta-feira, 18 de julho, e ninguém fora preso. Segundo o delegado Cleomar Marangoni, um suspeito com as características apresentadas pelas testemunhas deverá ser submetido ao reconhecimento. O comandante da Brigada Militar de São Leopoldo, major Antônio Scussel reconhece que as estatísticas são altas no município nesse tipo de delito, mas garante que 80% dos veículos roubados ou furtados são recuperados. Segundo ele, ações como barreiras policiais durante as 24 horas do dia, além de abordagens, são realizadas com o objetivo de diminuir esses índices.
Grupo RBS Dúvidas Frequentes | Fale Conosco | Anuncie | Trabalhe no Grupo RBS - © 2025 clicRBS.com.br Todos os direitos reservados.